segunda-feira, 26 de março de 2007

"A Páscoa"

“A Páscoa”… já pensaram o que isto é? Se forem adultos é claro que sabem, mas e as crianças… eu tenho a certeza de que os pais explicam aos filhos que a Páscoa é comemorada pela morte e ressurreição de Jesus Cristo, mas isso não esclarece as crianças… elas têm de saber todos os pormenores senão não ficam satisfeitas: têm de saber quem é que matou Jesus Cristo, como é que o mataram, o que é a ressurreição, porque é que o símbolo da Páscoa é um coelho com “ovos de Páscoa”, e muitas mais coisas…
Quer dizer, este é o meu ponto de vista, outras crianças podem pensar de outra maneira, mas acho que todas as crianças e adultos curiosos ou que gostem de aprender querem saber mais sobre a Páscoa ou sobre outros assuntos. Ou seja, aos pais e mães que estejam a ler expliquem aos vossos filhos tudo mas mesmo tudo o que eles querem saber e digo-vos a minha opinião: as crianças (pelo menos algumas da minha idade) desde que não tenha a ver com exercícios da escola gostam de saber tudo sobre tudo. Acreditem.

Nenhum comentário: