quarta-feira, 4 de abril de 2007

A fada má

No tempo das fadas…havia uma fada muito, muito, muito mas mesmo muito má… e ela um dia disse aos seus criados:
- Criados eu hoje ao jantar quero pai frito no forno com batatinhas e arroz de carne.
E os criados disseram ao mesmo tempo:
-Sim senhora. E já agora como é que se chama o planeta em que você vive?
-Ó seus burros, não é o meu planeta, é o que eu vos digo, e o que eu vos digo é que o meu planeta se chama o planeta mágico! – Disse a fada má.
E entretanto, passados alguns minutos, eles encontraram o pai, e disseram baixinho:
-Este pai parece ser tão amigável, não o vamos matar.
-Ó senhor pai fuja daqui antes que a fada má o veja. -pediram os criados.
Ele ouviu o conselho dos criados e fugiu a andar de camelo pelo deserto. Ele pensou em ficar lá, mas não podia, por que fazia muito calor, e então foi para sua casa. Momentos depois, apareceu uma bruxa boazinha que estava a falar com um sábio e que lhe disse:
-Anda sábio vamos ajudar os criados da fada má. E lá foram ao Planeta Mágico, quando chegaram o sábio foi ter com a fada má falou com ela e deu-lhe três pontapés e uma joelhada para ela aprender a lição e disse:
-Então, já aprendeste a lição?
-Sim, sim, sim por favor não me batas mais. – Suplicou a fada.
E ficou tudo bem.
A bruxa boazinha, o sábio, o pai e os criados foram felizes para sempre.

Maria Goulart Pedrosa

Um comentário:

Unknown disse...

Sobrinha adorei a história da fada má. Ri-me imenso, está muito engraçada. Principalmente a parte enm que o sábio dá uns pontapés à fada má.
Ahahahah:D

Beijinhos***